Postagens populares

sábado, 6 de novembro de 2010

MEU EU

Quem realmente sabe a verdade do meu eu? Não sou eu, nem você, nem ele e nem eles sabem a verdade do meu. O meu eu tem duas naturezas do ser; o ser que pode ser relacionado com o ser da montanha, das pedras e outros seres inanimados presente neste mundo. Mas mesmo assim continua no mais além de qualquer descrição humana; Mas então quem realmente sabe dizer o verdadeiro ser do meu eu?
Sabe se também de que o meu eu tem o ser da vida, que pode ser comparado com o ser dos animais, plantas e seres humanos; Mas mesmo assim o meu eu continua com uma realidade que está no mais além de toda descrição feita até a este ponto; Oh... Mas o que é isso do meu eu? É razoável defender que o meu eu é o resultado do amor de duas pessoas, isto é meu pai e minha mãe; mas ainda o meu eu continua com uma realidade que está acima de tudo isso; Porque o meu eu está acima do resultado do amor do meu pai e da minha mãe; Porque o meu eu não é o meu pai e nem é a minha mãe e acima de tudo o meu eu não é amor e nem é ódio; Mas o que é o meu eu então? E quem realmente sabe a verdade do meu eu? É relevante e digno defender que o meu eu é o desejo de ser mais do que aquilo que eu sou;
Mas mesmo assim o meu eu continua no mais além destes detalhes; Nós, você, ele, e eles têm muitas coisas a dizer acerca do meu eu, Mas será que tudo que eles disseram e dizem é o mesmo verdadeiro ser do meu eu? Nas algumas perspectivas sim, mas no outro nível não, porque o meu ser está acima de julgamentos humanos; O meu eu é a vida em virtude, é por isso que ele transcende qualquer qualidade de julgamento humano, porque ele esta acima da razão humana; O meu eu tem sentimentos desejos, interesses, tendências, comportamento, sonhos, imaginações, fraquezas, sucessos, e assim para diante; mas mesmo assim o meu eu continua no além de tudo isso; O meu eu não é o que te aparece a você ou o que ele e eles pensam, e nem é o que eu penso ser de verdadeiro ser do meu eu; o meu eu é uma coisa que está no além de toda a visão humana; É por isso que o meu eu tem uma origem misteriosa assim como o seu fim que é tão misteriosa... O verdadeiro ser do meu eu é mistério em si; É por isso que ele deve ser analisado, criticado e julgado na base de valores humanos, mas sempre deve ser compreendida como um mistério em si, e que sempre na base da sua natureza brota a força de um desejo de ser mais do que aquilo que ele é, O meu eu não são os meu sentimos, nem as ofensas que vivo e vivi e nem as minhas fraquezas ou as percas, mas um desejo sem limite de ser mais do que aquilo que eu realmente sou..!. Ele é um mistério em si, ele é a vida em virtude, acima de tudo ele é meu eu verdadeiro; O meu eu não tem raça nem cultura, nem religião e nem tradição, ele é um simples desejo de ser mais do que aquilo que eu sou; O meu eu não tem país nem continente; o meu eu não é negro, nem branco, nem vermelho e acima de tudo nem é amarelo, mas simplesmente um desejo misterioso de ser mais do que aquilo que eu sou... O meu é aminha em virtude; o meu eu não tem clã, nem tribo acima de tudo nem partido político; ele é objetivo e transparente, mas o mais fascinante do seu ser em virtude é o desejo ilimitável de ser mais do que aquilo que ele é; ele é o mistério em si, ele é a virtude da vida.
POR ATANASIO FABRINO ATANASIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário